terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sem fim.



Aiai
,
Aqui estouem outro post. Objetivo? Nem tudo na vida tem um objetivo, arrisco dizer que talvez a vida não possua uma finalidade, que não seja um meio para se alcançar um fim, mas que "apenas" seja um fim em si mesma.
Que costume temos de buscar finalidade para tudo (deixo essa para os seres inanimados, os quais não possuem consciência de seu estado, mas são objetos idealizados pelos que a possuem).
Quem possui a existência das coisas? Quem possui a minha existência? A quem é atribuído o despontar de minha consciência? Devo enxergar-me como um instrumento para se obter um fim? Que fim? Por isso procuram o sentido da vida. MINHA FINALIDADE É VIVER E O MEIO PARA SE OBTER ISSO É A VIDA, nada mais que isso, minha existência não pretende conseguir nada senão que me mantenha existindo. Ela se basta, ela é o fim em si mesma.


Ideologias a parte, esse blog não pretende trazer nada de útil, ainda que quem o lê se sinta por vezes instigado a pensar (suponho agora que o ato de pensar possa prover frutos proveitosos). Entretanto são apenas pensamentos sobre a vida, sobre as coisas, sobre as relações. 
Sua ideologia é bem vinda aqui!
Beijos&Abraços ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário